Veterinários vs Tutores de animais de estimação
Juan Blancas
/ Categorias: Ferox

Veterinários vs Tutores de animais de estimação

4 diferenças na percepção da saúde dos pets

A pesquisa da Pet Ownership Path revelou algumas diferenças muito importantes entre o modo de como os veterinários (convencionais) e os tutores percebem a saúde dos animais de estimação:

 

1. Cuidados de saúde preventivos

 

A medicina proativa se esforça em identificar a saúde potencial antes que a doença ocorra, criando intencionalmente condições de bem-estar através de escolhas sábias de estilo de vida; caso contrario da medicina reativa. Existe uma comunidade veterinária convencional que considera unicamente os cuidados preventivos como: a castração / esterilização, vacinações anuais e drogas controle de parasitos com produtos químicos.

 

Em contraste com o ponto de vista veterinário convencional, os tutores acreditam justamente que os cuidados preventivos eficazes envolvem: o bem-estar emocional, exercício, nutrição e cuidados veterinários do animal de estimação, cientes de que eles mesmos são os responsáveis por fornecer esses cuidados para seu animal de estimação.

 

Neste sentido é possível que os veterinários possam ajudar seus clientes a entender o valor de uma abordagem proativa para manter os pequenos animais de estimação saudáveis.

 

2. Relação veterinário-cliente-paciente

 

Os veterinários acreditam que cabe a eles ditar os termos dos cuidados médicos de seus pacientes e que os clientes (tutores de animais de estimação) devem concordar em seguir suas instruções, de preferência sem questionamentos. No entanto, o que os tutores querem além do atendimento é um vínculo de empatia e confiança significativa, compartilhando preocupações e responsabilidades na saúde do animal de estimação.

 

Os tutores percebem que a típica abordagem tradicional para a saúde de seus animais de estimação tem limitações significativas e às vezes fazem mais mal do que bem, sobretudo quando opções alternativas ou não tóxicas não são sequer discutidas, eles naturalmente perdem a confiança no atendimento.

 

3. O objetivo de uma visita veterinária

 

A maioria dos veterinários convencionais são treinados para praticar medicina reativa, enquanto muitos de seus clientes buscam uma abordagem mais proativa e integrativa para não apenas curar seus animais de estimação, mas também ajudá-los a se manterem saudáveis.

 

Ser proativo significa estar focado em iniciar a mudança em vez de simplesmente reagir aos eventos à medida que eles ocorrem. Existem três pilares da saúde para uma abordagem proativa do bem-estar, qualidade de vida e longevidade do animal de estimação:

 

  • Nutrição apropriada
  • Uma estrutura sólida e resistente
  • Um sistema imunológico equilibrado

 

4. Dr. Google

 

De acordo com o Pet Owners 'Guide, os veterinários enxergam a Internet como um "concorrente perigoso e desinformado para a autoridade do veterinário e as relações com os clientes". Enquanto para os tutores, "é uma fonte sob demanda de informações copiosa a curadas para estar mais informados na hora da tomada de decisões."

 

Há certamente muitas informações incorretas sobre saúde na rede, no entanto, os tutores querem reunir seus próprios dados e defender seus companheiros animais nas consultas veterinárias. Talvez a pergunta que os veterinários devam se fazer: por que tantos tutores sentem a necessidade de buscar respostas e orientação online?

 

As limitações e os problemas inerentes à medicina veterinária convencional representam uma frustração para tutores dos animais, tornado lhes cada vez mais empoderados, tomadores de decisões e até advogados conscientes para que suas mascotes recebam o melhor atendimento veterinário possível.

 

Referência:
https://healthypets.mercola.com/sites/healthypets/archive/2018/01/12/millennials-pet-ownership.aspx

Print
7728 Rate this article:
4.0

Please login or register to post comments.

x
Loading
  • Assine Nosso Blog

    Fique por dentro das novidades. Receba nossas atualizações.